Hospital Eloy Thomé: espalhando amor para um mundo melhor

Grandes sonhos exigem grande dedicação para se tornarem realidade, o Hospital Eloy Thomé, é um deles, iniciativa do Instituto Bordin, o projeto dia após dia vai saindo do papel e se concretizando.


O Hospital Eloy Thomé vai oferecer atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos gratuitos para crianças e adolescentes de zero a 16 anos, além das principais refeições. O único pré-requisito é que o paciente esteja matriculado na escola pública. Além disso, o complexo de saúde, pretende ser referência em atendimentos a pacientes com fissuras labiopalatais, o conhecido como lábio leporino.


Mais que saúde, o Hospital tem a missão de promover o bem-estar psíquico e social dos pacientes e suas famílias, pois vai contar com auditório para palestras e oficinas, espaços para atividades de recreação, lazer, condicionamento físico, cultura e arte, além de refeitório para que as principais refeições sejam feitas.


Profissionais qualificados e tecnologia atualizada estarão disponíveis no Hospital Eloy Thomé, que nasce seguindo princípios de constante ensino e pesquisa para a excelência no atendimento. Tudo fundamentado na fé, no amor e na caridade.


Por tratar-se de uma iniciativa privada, o principal sustento do hospital será obtido com recursos do Instituto Bordin, criado, segundo inspiração no Instituto Airton Sena, para manter a própria instituição de caridade.


Como nada se faz sozinho, grandes projetos requerem grandes parcerias. Com isso, uma associação sem fins lucrativos foi formada para a captação de recursos para o hospital. A meta é receber verbas provenientes de impostos das empresas e de pessoas físicas, por meio das leis federais de incentivo, acordos com redes de ensino e doações.

galeria de fotos

Conheça a estrutura do hospital

A estrutura do Hospital Eloy Thomé conta com vários ambientes projetados pela arquiteta parceira Marlise Ana Spadari, pensados especialmente para o bem-estar de todos. São cerca de 1000 metros quadrados construídos com hall de acesso, recepção, brinquedoteca, sala de reuniões, auditório, consultórios médicos e odontológicos, bloco cirúrgico, sala de recuperação, sala de exames e interpretação de laudos, refeitório, cozinha, etc.

Informações do Instituto Eloy Thomé

Diretor Presidente: João Carlos Bordin


Vice-Presidente: Paulo Ricardo Klamt


Diretora Administrativa: Thuany Thomé


Diretor Financeiro: Danilo Vendrusculo


CNPJ: 31.523.227/0001-45


O Instituto Bordin conta com sua parceria na idealização deste grande sonho. Juntos faremos a diferença na vida das pessoas, para um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.