Odontologia Implantes Dentários

O que é

Implante dentário é um parafuso (de titânio ou cerâmica) inserido cirurgicamente no osso como se fosse a raiz de um dente, a qual, permitirá que o dentista coloque um dente (coroa) por cima para substituir um ou mais dentes perdidos.

Como funciona

Logo no primeiro contato você passará pela avaliação, com exames, recebendo toda a informação do investimento para o tratamento, sem surpresas no decorrer do processo. Como os implantes não necessitam ser “ancorados” ou “pendurados” nos outros dentes, não prejudica nenhuma estrutura dentária próxima. O tratamento é feito em 3 etapas:


1º - No primeiro momento é feito um exame de tomografia no próprio Instituto Bordin, para verificar se o paciente tem estrutura óssea adequada para colocar o implante. Se caso não tiver, será necessário enxerto de osso que pode vir de indústrias, do próprio paciente ou banco de ossos.


2º - No segundo momento é feita a cirurgia para a colocação dos implantes no osso, necessitando a espera de um período para a osteointegração (implante grudar no osso).


3º - No terceiro momento são feitos moldes ou escaneamento para a confecção do dente que vai parafusado ou cimentado em cima do implante.

benefícios do tratamento

  • Melhora a mastigação favorecendo a saúde em geral;
  • Melhora a estabilidade dos músculos da face e do corpo;
  • Repor o dente perdido de forma fixa;
  • Não desgasta ou prejudica os dentes próximos;
  • Traz maior segurança na fala (melhora a fonética);
  • Elimina o risco de constrangimentos com a queda da dentadura;
  • Melhora a autoestima e qualidade de vida;
  • Melhora a estética do sorriso;

Indicações

pra quem?

O tratamento é indicado para pessoas que buscam resultados eficientes, conforto e durabilidade. Além de buscar dentes fixos para substituir um dente perdido, o tratamento também é indicado em alguns casos para uma reabilitação total, onde o paciente não possui nenhum dente, chamamos este tratamento de Prótese Fixa – Protocolo, clique aqui para saber mais.

Dúvidas frequentes

Saiba mais sobre este serviço oferecido pelo INSTITUTO BORDIN. Caso você ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco!

01 . Que tipo de implante será utilizado?

No mercado existem muitos modelos de implantes dentais. Alguns melhores e com tecnologias diferenciadas e outros mais simples, a grande questão é que o modelo ideal para você será escolhido cuidadosamente após uma avaliação completa e exames necessários para escolha do melhor implante dentário para o seu caso. Serão necessários exames de imagens, de sangue e uma entrevista detalhada para ter certeza de que sua saúde está em boas condições, se tem estrutura óssea e coletar informações fundamentais para instalação de implantes com melhores previsibilidades de sucesso.

02 . O dente é instalado no mesmo momento que é realizado o implante dental?

O dente (coroa de porcelana), é instalado de 2 a 4 meses após o implante dental, este período é necessário para estar em condições adequadas para receber o dente sobre o implante. Durante este período de espera o paciente geralmente usa próteses dentais provisórias, não comprometendo tanto a estética.

03 . Posso ter rejeição a implante? Soube de uma pessoa que teve rejeição ao implante, é verdade?

O implante é biocompatível (o material é compatível com o corpo humano) e osseointegravel (feito para o osso se aderir a ele). A famosa “rejeição” pode ocorrer por alguns fatores, não por não ser compatível com o corpo humano. Entre esses fatores, os que ocorrem são saúde do paciente comprometida (diabetes, fumo, alimentação inadequada), pouco cuidado do paciente no pós operatório ou contaminação cirúrgica. Porém o índice de sucesso dos implantes é muito maior.

04 . Qual é a durabilidade de um implante?

Os implantes saem na frente quando o quesito é durabilidade. Com a higiene bucal adequada pode durar décadas!

05 . Implante dentário dói?

Na prática, acaba sendo bem menos dolorido do que se imagina e costuma apresentar excelentes resultados. Implante dentário não dói, é realizada uma anestesia local, a mesma que se usa para qualquer procedimento odontológico. O pós-operatório também é simples, recomenda-se o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório, desse modo, o paciente terá uma recuperação mais confortável.

Sorrisos Bordin

Corpo Clínico

Dr. João Carlos Bordin

Dr. João Carlos Bordin

Diretor clínico responsável pelo planejamento do tratamento do início ao fim, realiza cirurgias de alta complexidade, bem como implantes dentários, extrações, enxertos, facetas de porcelana e estética do sorriso.

Dr. Paulo Ricardo Klamt

Dr. Paulo Ricardo Klamt

Diretor clínico responsável pelo planejamento do tratamento do início ao fim, especializado em tratamento de canal, implantes dentários e aparelhos ortodônticos.

Dra. Melina De Oliveira Cesar

Dra. Melina De Oliveira Cesar

Especialista em implantes dentários e prótese, realiza também tratamentos como: facetas de porcelana, cirurgias e lentes de contato dentárias.

Dr. Felipe Bucco Zietolie

Dr. Felipe Bucco Zietolie

Cirurgião Dentista clínico geral, Graduando em Implantodontia.

Dra. Geórgia Cancian

Dra. Geórgia Cancian

Cirurgiã Dentista clínico geral.

Dr. Carlos Germano Frozi Fleck

Dr. Carlos Germano Frozi Fleck

Cirurgião Dentista, realiza tratamentos como clínico geral e tratamento de canal.

Dra. Marjorie Medina Rech

Dra. Marjorie Medina Rech

Cirurgiã Dentista clinico geral, graduanda em Ortodontia.

Dra. Ana Júlia Nunes

Dra. Ana Júlia Nunes

Cirurgiã Dentista especialista em tratamento de canal.

Dra. Kellyn Bastos da Silva

Dra. Kellyn Bastos da Silva

Cirurgiã Dentista especialista em Prótese sobre Implantes e tratamento de canal.

Dra. Cíntia Haas

Dra. Cíntia Haas

Cirurgiã Dentista especialista em Harmonização Orofacial.

Dra. Sthephânia Galeazzi

Dra. Sthephânia Galeazzi

Cirurgiã Dentista especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial e bichectomia.

Dra. Brunela Martinelli

Dra. Brunela Martinelli

Cirurgiã Dentista especialista em ortodontia.

Agende sua avaliação

Preencha seus dados abaixo e nós entraremos em contato com você para agendarmos a sua primeira avaliação em nossa clínica