Instituto Bordin

Muito além do que se vê

Farroupilha / RS

Estamos acostumados a fazer um pré-julgamento de tudo, baseados naquilo que enxergamos. O conhecimento pode ser revelador e as descobertas, surpreendentes!Imagem da Thuany e do João

Quem vê as instalações do Instituto Bordin e o casal que está à frente do empreendimento – o cirurgião dentista João Carlos Bordin e a coach Thuany Thomé – já é levado às conclusões que remetem ao “berço de ouro”. A realidade, diferente do que supomos, ensina que força de vontade aliada ao trabalho árduo é capaz de resultados positivos. A aconchegante casa na qual está instalado o Instituto Bordin é um deles.

Dr. João Bordin conhece os reveses da vida e por causa deles mergulhou na missão de resgatar a alegria, nele e nas outras pessoas. Trabalhou com eventos e viu que conseguia um resultado efêmero das pessoas. Uma alegria muito breve, como costuma explicar. Escolheu, então, a Odontologia para prolongar seu objetivo. “Nada representa melhor a alegria que um sorriso. Eu mudei minha vida sorrindo e encontrei o sentido para ela, me doando, provocando sorrisos. Hoje, cumpro minha missão”, acredita o Dr. Hollywood da Odontologia, como ficou conhecido.

EQUIPE | INSTITUTO BORDIN

Neste processo encontrou a coach Thuany Thomé, que na ocasião enfrentava uma mudança brusca de vida por causa da saúde do pai, Eloy Thomé. Juntos, fortaleceram um ao outro, firmados nos valores da fé, do amor e da caridade, o triângulo que guia a conduta do casal.
Naquele tempo, Thuany, formada em Administração de Empresas, conduzia os negócios na empresa da família e aos 21 anos, enfrentando o falecimento do pai, se viu diante da necessidade de buscar mais, experimentando as dificuldades de suas decisões até que a vocação de coaching começou a dar bons frutos.

Paralelamente, a capacidade de realização do Dr. João trouxe visibilidade para sua atuação profissional, o que fez com que ele aumentasse sua rede de contatos e começasse a prosperar, como consequência de sua constante busca por conhecimentos. Dominou tecnologias complexas, aprendeu gestão, fez história na faculdade.

Transformou as dificuldades que conheceu em elementos que impulsionaram suas ações e os resultados chegaram. A dedicação ao próximo sempre aconteceu naturalmente, por empatia, afinal, nem sempre esteve na condição que está hoje. “Quanto eu mais me doava, mais a prosperidade acontecia em minha vida e mais alegria eu sentia. Na busca por mim mesmo, entendi o todo”, afirma.

O jovem casal trabalhou em diversas cidades, levando suas especialidades, até que a casa na qual está o Instituto Bordin, em Farroupilha, foi encontrada. “Queríamos um lugar para que pudéssemos atender as pessoas como amigos, na nossa casa. É neste endereço que cuidamos da nossa filha Cristal, dos nossos bichos, enfim, um espaço aconchegante para transmitir exatamente isso para as pessoas: confiança e aconchego”, explica Thuany.

Em novembro de 2015 nascia o Instituto Bordin de Odontologia Eireli, nome inspirado no Instituto Ayrton Senna, pois a ideia era criar algo que gerasse retorno para que a própria instituição de caridade pudesse ser fundada mais tarde.


Neste endereço concentraram os serviços que conhecem bem, que provocam saúde, sorrisos e alegria: Odontologia – com o diferencial das soluções ágeis pela tecnologia, como os tratamentos em apenas um dia, graças a impressora 3D, que confecciona dentes em porcelana em poucos minutos - Nutrição e Coaching.

Dr. João e Thuany estão unidos a uma completa equipe de especialistas nas diversas áreas e juntos, compartilham conhecimentos, alcançam a excelência em oferecer o melhor a quem procura o Instituto.

Sob o teto da bonita casa, localizada à entrada do Parque dos Pinheiros, Thuany compartilha as ferramentas com estratégias de Coaching e administração de empresas e Dr. João as aplica brilhantemente cuidando da saúde em todos os aspectos de seus pacientes. Casamento perfeito.

Dupla de sucesso no trabalho e na vida. Os frutos estão aí: mais uma unidade do Instituto Bordin em Venâncio Aires, o Hospital Eloy Thomé (a instituição de caridade, que representa o sonho profissional do casal) e o mais especial de todos, a filha Cristal, nascida no início de 2018.

O que para alguns poderia representar o final feliz de histórias individuais repletas de elementos distintos, para o casal é apenas o começo. O começo de um caminho com realizações geradas no amor ao próximo, na dedicação às ações capazes de levar alegria a quem precisar.

Dupla de sucesso no trabalho e na vida. Os frutos estão aí: mais uma unidade do Instituto Bordin em Venâncio Aires, o Hospital Eloy Thomé (a instituição de caridade, que representa o sonho profissional do casal) e o mais especial de todos, a filha Cristal, nascida no início de 2018.

O que para alguns poderia representar o final feliz de histórias individuais repletas de elementos distintos, para o casal é apenas o começo. O começo de um caminho com realizações geradas no amor ao próximo, na dedicação às ações capazes de levar alegria a quem precisar. A alegria mora em muitos lugares e em todos eles, o sorriso sempre será sua mais perfeita expressão. Gente feliz espalha felicidade. Os profissionais do Instituto Bordin sabem bem disso. Poderia ser clínica, mas é Instituto porque tem a missão de transformar vidas, elevando a autoestima das pessoas, deixando-as plenas. O ouro que brilha não está no berço, mas naquilo em que o Instituto Bordin mais acredita: no sorriso. Bem-vindo ao Instituto Bordin.